terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Desafio Whole 30 Paleo - Início

O desafio Whole 30 Paleo consiste em um desafio com duração de 30 dias em que a pessoa deverá seguir a Dieta Paleolítica, na sua forma mais PURA, sem abrir qualquer exceção. É a Dieta Paleolítica 100%.
Topas? Eu resolvi aderir ao desafio, começando HOJE.



Vou colocar aqui as regras do desafio:

1- Coma apenas comidas de verdade: carnes, frutos do mar, ovos, MUUUUITOS vegetais, apenas poucas frutas, e muitas gorduras vindas das frutas, nozes, sementes e de origem animal;

2- Não consuma açúcar de nenhum tipo, nem natural, nem artificial, nem adoçante, nem xarope de fruta, nem mel, nem stevia, nem néctar de agave, nada que sirva para adoçar.

3- Não consuma álcool em nenhuma forma, nem mesmo para cozinhar.

4- Não coma nenhum tipo de cereal como por exemplo trigo, arroz, cevada, milho, centeio, aveia, sorgo, amaranto, quinoa, etc. E isto inclui seus subprodutos, NENHUM CEREAL É PERMITIDO.

5- Não coma leguminosas (grãos): soja, feijões, ervilha, fava, lentilhas, grão de bico, amendoim, etc. E nenhum subproduto deles.

6- Não consuma laticínios. Isto inclui laticínios provenientes da vaca, da cabra, da ovelha, produtos como leite, cream cheese, requeijão, queijos, kefir, yogurtes (mesmo o grego). A única exceção é a manteiga clarificada (ou Ghee).

7- Não consuma nada que tenha goma carragena, MSG ou sulfatos (ingredientes presentes em produtos industrializados).

8- Não consuma batatas de nenhuma espécie.

9- Não tente fazer versões Paleo de junk food como "pizza", "bolo", "pudim", "macarrão". A idéia é que você se desacostume de comer esses alimentos e aprenda a apreciar o sabor dos alimentos de verdade.

10- Por último: Durante 30 dias você não estará autorizado(a) a subir numa balança ou tirar suas medidas. Pese-se e tire suas medidas no dia que iniciar o programa e só poderá se pesar e tirar medidas novamente 30 dias depois.

Mais informações aqui: http://whole9life.com/2013/08/the-whole30-program/

Por que eu vou fazer a Whole 30 Paleo?
Como todos que seguem este blog sabem, quero secar pelo menos mais 3kg (meu objetivo é chegar pelo menos nos 54kg!), mas além disso, ganhar saúde nunca é demais e apostar numa alimentação natural é algo que traz muitos benefícios. Eu decidi experimentar o desafio Whole 30 Paleo. Vou colocar aqui meu peso e minhas medidas de hoje e no dia 6 de fevereiro irei me pesar e tirar minhas medidas novamente. E postarei todos os dias meu cardápio da Whole 30.

07/01/2014

Peso: 56,8kg
Cintura: 71,5cm
Quadril: 97cm
Busto: 89cm
Coxa direita: 52,5cm
Coxa esquerda: 53cm
Braço direito: 28cm
Braço esquerdo: 27,5cm


13 comentários:

  1. Olá Nayara ,estou em dúvida à respeito dos itens 06 e 08.
    Estes alimentos não podem em função de ser apenas " um desafio" dos 30 dias?
    Pergunto pois sou leiga no assunto,estou me informando aos poucos e observei postagens de receitas com requeijão e batata doce.Vixeeee acho que comecei errado. E quanto às quantidades? Eu como "bacias de salada"...
    Obrigada, abraço!
    Mirtes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O real intuito do whole 30 é ver o que realmente afeta negativamente seu corpo, o ideal é que depois dos 30 dias, vá adicionando alguns ( somente alguns ) desses itens aos poucos para ver como o corpo reage.
      Laticiníos, pois algumas pessoas são intolerantes a eles, então é importante tirar dentro desses 30 dias para ver como seu corpo reage.
      E batatas, pois elas tem alto teor glicêmico, estimulando a sua insulina a funcionar, então é super interessante tirar as batatas dentro desses dias para entrar em cetose e fazer seu corpo queimar mais lipo "gordura".

      Excluir
  2. Comecei hoje o desafio! Vamos ver se eu vou conseguir! Tô no insta, você também tá? (não achei nada no seu blog a respeito. Se estiver o meu é @dietadafa aparece lá!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde! Queria saber o que pode ser consumido no lanche... Pode ser tapioca? E pra lanchar durante o dia?

    ResponderExcluir
  4. Olá, gostaria de saber como devera ser minha alimentação após os trinta dias.

    ResponderExcluir