quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Atitude mental e sua importância

Neste post eu pretendo falar um pouco sobre a importância da atitude mental, não somente quando se trata de emagrecer, mas pra tudo na nossa vida isso é válido. Todos os dias, o tempo todo e em todo o mundo acontecem coisas que estão completamente fora do nosso controle como: assassinatos, roubos, brigas, trânsito, catástrofes, corrupção, fraudes científicas, desmatamento, abandono, miséria, depressão e assim por diante. Infelizmente todos estes acontecimentos, bem como outros estão completamente fora de controle, e diante disto nós fazemos nossas escolhas.

O modo de enxergar o mundo é algo completamente relativo, cada pessoa enxerga de uma determinada maneira única, que é completamente influenciada pelas crenças e valores que esta pessoa desenvolveu ao longo de sua vida, sejam estas crenças e valores positivos ou negativos. Um mesmo acontecimento pode ser enxergado como um desastre, uma calamidade ou como um aprendizado, uma oportunidade de crescer. Nenhuma verdade neste mundo é absoluta, a não ser o fato de que estamos vivos e podemos morrer a qualquer instante, porém o conhecimento do nosso dia de morte só Deus é quem sabe, e convenhamos, é melhor que seja assim mesmo!!

O que quero dizer é que o mundo será pra você exatamente do modo como você o enxerga. Se você só enxerga defeitos, o mundo será completamente imperfeito; se você acredita que a vida é difícil, então a vida será difícil (pois você sente essa dificuldade que acredita existir); ou então, se você acredita que é uma pessoa feliz, ninguém nesse mundo conseguirá tirar o sorriso do seu rosto e a felicidade do seu coração. Antes que me questionem, isto não se trata de tampar o sol com a peneira ou de fantasiar as coisas, seu modo de enxergar a vida não será capaz de mudar os fatos e os acontecimentos, mas pode mudar a forma como você os enxerga, como se sente e o quanto o mundo externo pode te afetar. É aquela velha história do copo meio cheio ou meio vazio. O copo tem água até a metade. Você pode se lamentar, ficar triste ou reclamar de estar meio vazio; ou você pode comemorar pelo fato de estar meio cheio. Eu particularmente, gosto de comemorar por ele estar meio cheio. Minha meta é voltar a pesar 54kg, mas até agora o que consegui foi chegar aos 57kg. Mas acha que estou reclamando? JAMAIS! Estou é SUPER feliz de estar conseguindo emagrecer. E você também deveria comemorar com entusiasmo cada 100g que perdeu, pois eu tenho certeza que você que está com problemas de sobrepeso não engordou da noite pro dia, então não se culpe, respeite a velocidade do seu corpo, ok?

Uma coisa muito importante para ter uma vida leve: o perdão. Aprenda a perdoar a si próprio e aos demais. Por mais que tenham feito algum mal pra ti, a vida é muito maior que isso tudo, você é muito maior que isso tudo. A raiva, o rancor, o ódio, a mágoa e toda sorte de sentimentos ruins são um fardo muito grande e desnecessário de se carregar. Entenda, todas as pessoas erram, inclusive você. Não julgue os demais e não se julgue, apenas compreenda que estamos aqui todos para aprendermos, todos somos passíveis de cometer erros, todos podemos a qualquer momento magoar alguém mesmo que não tenhamos essa intenção, e até mesmo outras pessoas que por ventura nos magoaram podem ter feito sem qualquer intenção. O PERDÃO LIBERTA, e somente uma pessoa livre consegue caminhar pra frente.

Por último quero falar nesta postagem é sobre o amor próprio, nosso bem mais valioso. Sério, você precisa apaixonar-se por si próprio. Aprenda a se amar, a se admirar. Olhe-se todos os dias no espelho, beije a si próprio e diga um "eu me amo" com convicção! Você não precisa de mais ninguém além de si próprio para ser feliz, acredite. Aliás, para ser feliz você só precisa estar vivo! E felicidade não é uma meta, um destino ou algo que se conquiste, FELICIDADE É UM ESTADO DE ESPÍRITO que deve ser cultivado como uma planta, que precisa ser regada, adubada, tomar sol. Sabe como você cultiva a felicidade?? Através da gratidão, para cada pequeno gesto, pequeno momento, por mais breve ou bobo que seja, que te dê algum tipo de prazer, de alegria, de satisfação, saiba aproveitar e lembre-se de agradecer. Seja em um banho refrescante e cheiroso após um dia de calor, agradeça pela água que te refresca, por tomar um banho tão agradável; seja naquele churrasco com seus amigos que você dá boas risadas com as piadas e conversas, agradeça pelas boas amizades, pelos bons momentos... GRATIDÃO É A CHAVE PARA A FELICIDADE.

Desejo a todos um Feliz ano de 2014. Mas desejo ainda mais que vocês possam mudar para melhor, que consigam perdoar aos demais e a si próprios, que consigam aprender a se amar, que tenham gratidão por todas as coisas boas da vida e sejam muito felizes no dia de HOJE, pois o amanhã só a Deus pertence.


Só pra alegrar o começo do seu ano: http://newrisingmedia.com/all/2013/9/30/study-shows-eating-bacon-will-make-you-live-longer "Estudo mostra que comer bacon fará você viver mais"

Beijos a todos =)


2 comentários:

  1. FELIZ ANO NOVO!
    Adorei este teu relato sobre perdão, gratidão e Amor próprio...espero que muita gente o leia e sinta-o de forma plena e com o coração aberto para receber as tuas sábias palavras. Gosto da tua coragem e determinação. Força!
    E obrigada pela ajuda... Novo Ano, nova forma de estar na Vida, e este estilo tem tudo de bom para mim, para minha família, para o bem estar de tudo e todos.
    Beijo
    Cris

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo carinho, espero de coração que possa ajudar você e outras pessoas que estejam precisando. E feliz ano novo, com muitas mudanças positivas e realizações!!
    Beijos
    Nayara

    ResponderExcluir